Olá crianços...espero que todos estejam bem!?
ESTA POSTAGEM ESTÁ DISPONÍVEL TAMBÉM NO GOOGLE CLASSROOM
Atividade I - Gráfico meia vida (não aceito mais)
Para realizar esta atividade os alunos deveriam escolher um elemento radioativo, pesquisar sobre sua meia vida (tempo que demora para perder a capacidade radioativa) e montar o gráfico. É um gráfico simples (x,y) que se inicia no tempo 0 com radioatividade total e à razão de tempo perde metade da capacidade anterior. Vejam exemplo abaixo:

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-meia-vida.htm
Atividade II - Infográfico (ainda aceito)
Utilizando o espectro eletromagnético

Utilizando o espectro (imagem acima) quais tecnologias foram desenvolvidas, na área da saúde e segurança, baseadas na descoberta desse espectro. Abaixo modelo de mapa mental, que é um tipo de infográfico,

Atividade III - Apostila pg. 6/7/8 (ainda aceito)
Esta atividade é para exercitar a leitura de textos e imagens e despertar senso crítico com relação a desigualdade.
Link para apostila: https://drive.google.com/file/d/1ePuSH3VFf98gYbrHGP65g8WPtVF3i-pK/view?usp=sharing
1 - Leitura dos textos das páginas 06 e 07;
2 - Fazer o glossário (questão 1/pg. 7);
3 - Fazer a questão (questão 2/pg. 7);
4 - Fazer a leitura e análise da imagem da pg. 8;
5 - Responder as questões (1, 2 e 3) da pg. 8 após essa imagem.
Atividade IV - Questionário e interpretação de texto via google forms (não aceito mais)
Atividade V - Apostila pg. 6/7/8 (ainda aceito)
Esta atividade é para introduzir os estudantes num assunto atual e ainda pouco conhecido, que é a áudio-notícia curta (podcast).
Link para apostila: https://drive.google.com/file/d/1ePuSH3VFf98gYbrHGP65g8WPtVF3i-pK/view?usp=sharing
1 - Escolha um podcast de sua preferência para ouvir. No link a seguir, 23 opções:
https://gobacklog.com/blog/podcasts-sobre-inovacao-e-tecnologia/
2 - Responder as questões 1 a 4 das páginas 8 e 9.
Atividade VI - Cariótipo humano (não aceito mais)
A montagem do cariótipo devia ser feita conforme as imagens abaixo:


Atividade VII - Glossário (ainda aceito)
Glossário: Hereditário, Gameta, Meiose, Mitose, Clonagem, Haploide, Diploide, Gene (se fala gen), Zigoto, Cromossomo, Alelo, Recessivo, Dominante, DNA, Epigenética, Reprodução sexuada, Reprodução assexuada, 1ª Lei de Mendel, Genética
Atividade VIII - Mapa Mental (ainda aceito)
(Semana Estudos Intensivos)
No caderno registrar as informações e a data da realização. Manter para visto ao retorno das aulas presenciais.
Códigos das turmas no classroom:

Prô Carol
ESTA POSTAGEM ESTÁ DISPONÍVEL TAMBÉM NO GOOGLE CLASSROOM
Estamos no 3° Bimestre, que começou dia 03/08...mas hoje iniciamos efetivamente as atividades referentes a ele. Para fechar o bimestre anterior vou passar a vocês o retorno das atividades entregues durante o 2° Bimestre. Fiquem atentos também às atividades que ainda serão aceitas, está indicado ao lado da identificação.
Atividade I - Gráfico meia vida (não aceito mais)
Para realizar esta atividade os alunos deveriam escolher um elemento radioativo, pesquisar sobre sua meia vida (tempo que demora para perder a capacidade radioativa) e montar o gráfico. É um gráfico simples (x,y) que se inicia no tempo 0 com radioatividade total e à razão de tempo perde metade da capacidade anterior. Vejam exemplo abaixo:

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-meia-vida.htm
Atividade II - Infográfico (ainda aceito)
Utilizando o espectro eletromagnético

Utilizando o espectro (imagem acima) quais tecnologias foram desenvolvidas, na área da saúde e segurança, baseadas na descoberta desse espectro. Abaixo modelo de mapa mental, que é um tipo de infográfico,

Atividade III - Apostila pg. 6/7/8 (ainda aceito)
Esta atividade é para exercitar a leitura de textos e imagens e despertar senso crítico com relação a desigualdade.
Link para apostila: https://drive.google.com/file/d/1ePuSH3VFf98gYbrHGP65g8WPtVF3i-pK/view?usp=sharing
1 - Leitura dos textos das páginas 06 e 07;
2 - Fazer o glossário (questão 1/pg. 7);
3 - Fazer a questão (questão 2/pg. 7);
4 - Fazer a leitura e análise da imagem da pg. 8;
5 - Responder as questões (1, 2 e 3) da pg. 8 após essa imagem.
Atividade IV - Questionário e interpretação de texto via google forms (não aceito mais)
Esta atividade foi feita para exercitar a leitura e interpretação de texto a respeito de contaminação e poluição radioativa. O formulário continha questões extraídas do contexto da leitura.
Esta atividade é para introduzir os estudantes num assunto atual e ainda pouco conhecido, que é a áudio-notícia curta (podcast).
Link para apostila: https://drive.google.com/file/d/1ePuSH3VFf98gYbrHGP65g8WPtVF3i-pK/view?usp=sharing
1 - Escolha um podcast de sua preferência para ouvir. No link a seguir, 23 opções:
https://gobacklog.com/blog/podcasts-sobre-inovacao-e-tecnologia/
2 - Responder as questões 1 a 4 das páginas 8 e 9.
Atividade VI - Cariótipo humano (não aceito mais)
A montagem do cariótipo devia ser feita conforme as imagens abaixo:


A da esquerda era a imagem original da atividade e a da direita a resolução, os alunos deveriam recortar (ou desenhar) cada cromossomo e montar aos pares.
Todos os termos a seguir são importantes para acompanhar o conteúdo sobre hereditariedade. Vocês devem pesquisar sobre cada uma e anotar a definição em seu caderno.
Glossário: Hereditário, Gameta, Meiose, Mitose, Clonagem, Haploide, Diploide, Gene (se fala gen), Zigoto, Cromossomo, Alelo, Recessivo, Dominante, DNA, Epigenética, Reprodução sexuada, Reprodução assexuada, 1ª Lei de Mendel, Genética
Atividade VIII - Mapa Mental (ainda aceito)
(Semana Estudos Intensivos)
A proposta é que vocês elaborem um MAPA MENTAL com tudo que vimos dentro do conteúdo de Ciências. Pode ser feito em meio físico (enviem foto/digitalizado) ou eletrônico (enviem em PDF).
As atividades não entregues do 1° e 2° Bimestres podem ser enviadas até 10/10 SEM ATRASOS, para revisão da nota durante o conselho do 3°Bim.
No caderno registrar as informações e a data da realização. Manter para visto ao retorno das aulas presenciais.
O envio deve ser por foto (nítida, sem borrões) para o e-mail analeizer@prof.educacao.sp.gov.br.
Não esqueça de identificar o assunto do e-mail conforme a orientação abaixo:
Nome/número/turma e qual semana a atividade foi postada
EX: JOANA/N10/9X/SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO
Usem o e-mail institucional (XXXXXXXXXXsp@al.educacao.sp.gov.br) de vocês para acessar o classroom e entrega das atividades via e-mail, assim vocês garantem o registro da documentação.
Códigos das turmas no classroom:
9B - lcegiwb
9C - 6phxo5a
9D - lnhiets
NÃO ESQUEÇAM NOSSO ENCONTRO VIRTUAL
11/08 - 9h15 - 9D
10h20 - 9C
11h05 - 9B
Se não puder no horário da sua turma, entre em outro, mas não deixe de participar!! Vou disponibilizar o link pra acessar a reunião (5 minutos antes) pelo classroom, chat da turma do CMSP e pelo blog!!
Acessem os vídeos das aulas de Ciências do CMSP na página do Facebook
https://www.facebook.com/Ci%C3%AAncias-9o-Ano-Zenaide-107630290919211/?view_public_for=107630290919211
Dúvidas me chamem no blog, classroom, whats, facebook...
9C - 6phxo5a
9D - lnhiets
NÃO ESQUEÇAM NOSSO ENCONTRO VIRTUAL
11/08 - 9h15 - 9D
10h20 - 9C
11h05 - 9B
Se não puder no horário da sua turma, entre em outro, mas não deixe de participar!! Vou disponibilizar o link pra acessar a reunião (5 minutos antes) pelo classroom, chat da turma do CMSP e pelo blog!!
Acessem os vídeos das aulas de Ciências do CMSP na página do Facebook
https://www.facebook.com/Ci%C3%AAncias-9o-Ano-Zenaide-107630290919211/?view_public_for=107630290919211
Dúvidas me chamem no blog, classroom, whats, facebook...

Prô Carol
Comentários
Postar um comentário