4º Bimestre – Semana de 26 a 30/10
Atividade 3
Olá, queridos alunos e alunas! 😊
Tenha propriedade no assunto!
Acionando estratégias de leitura
Isso significa que chegou a hora de identificar e retirar as
principais ideias sobre o tema que vocês leram. Para isso, a sugestão da
apostila Aprender Sempre, página 14 — que adotei para “guiar” os nossos trabalhos —, é
vocês fazerem um resumo esquemático.
O que isso significa? O seguinte: resumo esquemático é um
resumo em forma de esquema!
Atividade para nota
Depois de construir o seu próprio resumo esquemático, reflita
sobre a questão abaixo.
“O que pode ser feito para conter ou minimizar as
consequências das mudanças climáticas?”
Tome nota das suas respostas. Faça os registros prévios, no
seu caderno de anotação, acerca da proposta a ser apresentada, evidenciando
seus argumentos e estratégias para sustentar sua opinião e seu posicionamento.
Orientações para
realização da atividade
A sua argumentação sobre o texto "Aquecimento Global" pode ser escrita no caderno ou editor de texto.
Depois de realizar a atividade, envie para o meu e-mail:
Para quem escolher produzir a escrita da argumentação no caderno, peço que me envie a foto bem nítida.
Lembre de colocar nome, número e turma para identificar
a atividade.
Fique à vontade para me enviar por e-mail as dúvidas que
surgirem.
Peço que não faça cópia das respostas dos colegas, pois
essa prática não vai agregar conhecimentos a você.
Boa semana a todos e todas!
Comentários
Postar um comentário